About - Bruno Vieira

Fotografo profissional ha 10 anos, mas a fotografia faz parte de sua vida ha muito mais tempo, desde crianca. Seu pai sempre teve a fotografia como hobby e dele Bruno ganhou sua primeira camera fotografica, aos 12 anos, uma Canon Reflex analogica.

Bruno levou o encanto pela fotografia mais longe e foi estudar sua paixao. Natural de Sao Jose dos Campos, mudou-se para Sao Paulo, onde se formou bacharel em Fotografia pela Faculdade SENAC de Comunicação e Artes. Ja durante a faculdade, teve varias experiencias profissionais na area, comecando como arquivista na Editora Globo. Ainda no decorrer do curso teve a oportunidade de trabalhar como assistente de diversos fotografos.

Depois de se formar trabalhou por um ano no caribe a bordo dos navios da royal of Caribbean. 

Apos terminar a faculdade de Fotografia, Bruno teve a honra de trabalhar com fotografos renomados como Araquém Alcantara, Daniel Aratangy, Rafael Levy, João Rosa, entre outros.

Paralelamente, Bruno se enveredou pelo campo do Cinema e Video, e hoje atua como Diretor de Fotografia, tendo, recentemente, assinado a fotografia de producoes como “Volkswagen - Despedida da Kombi” e “Coca-Cola - Uma ponte para Noel”, esse ultimo em conjunto com o grande mestre Blasco Giurato, responsável pela fotografia do clássico italiano “Cinema Paradiso”.

Mas antes de chegar a diretor de fotografia, Bruno teve um extenso periodo de experiencia em Cinema e Video, atuando nas mais diversas funções relacionadas a equipe de camera. Como operador de camera trabalhou no filme Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrade, outros 2 longas metragens, 5 curta metragens, inumeros documentaries, videos clipes, videos institucionais e mais de 100 filmes publicitarios.


=======


Bruno Vieira é fotografo profissional desde 2006, mas a fotografia faz parte de sua vida há muito mais tempo. Seu pai sempre teve essa arte como hobby e dele Bruno ganhou sua primeira câmera fotográfica, aos 12 anos, uma Canon Reflex analógica.

Natural de São José dos Campos, se formou bacharel em Fotografia pela Faculdade SENAC de Comunicação e Artes, em São Paulo, onde reside desde então. Ainda durante o curso, Bruno trabalhou com diversos fotógrafos, como Daniel Aratangy, Roberta Dabdab, João Rosa e Rafael Levy, entre outros.

Após se formar, Bruno se enveredou pela área de Cinema e Vídeo, onde trabalhou em longa metragens como Quebrando o Tabu, de Fernando Grostein Andrade, diversos curta metragens, documentários, videoclipes, vídeos institucionais e mais de 100 filmes publicitários.

Atualmente, Bruno é diretor de Fotografia, tendo, recentemente, assinado a fotografia de produções como Volkswagen - Despedida da Kombi e Coca-Cola - Uma ponte para Noel, esse último em conjunto com o mestre Blasco Giurato, responsável pela fotografia do clássico italiano Cinema Paradiso.


Powered by SmugMug Log In